16/12/2024
Fé, trabalho, gratidão, amor, parceria, resiliência e resultados foram as palavras chaves no culto ecumênico realizado pela Usina Enersugar no dia 13 de dezembro, na celebração do final da safra 2024/2025.
O tema “Colhendo o futuro: União, Trabalho e Gratidão” prevaleceu como guia dos celebrantes, o padre Antônio Braz, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Ibirarema, e o pastor Thiago Salles, da igreja Templo do Espírito Santo.
Os objetivos de alcançar índices, superar metas e realizar os sonhos de dirigentes e colaboradores foram concretizados graças ao trabalho coletivo, à cooperação mútua, ao aprendizado de mais um ano de enorme sucesso do empreendimento que nasceu grande e que não para de crescer.
Ao som da Enerbanda, formada por funcionários da usina, o culto ecumênico reuniu a grande maioria dos colaboradores, as lideranças, os dirigentes e também os acionistas, que se irmanaram em momentos de fé, de agradecimento e de união em torno do objetivo comum de ganhar o pão de cada dia com dignidade e honra e apresentar resultados positivos que são compartilhados entre todos.
Elisangela de Souza foi a apresentadora
O colaborador Rodrigo Scalada abriu a cerimônia ao conduzir a Bíblia Sagrada até o altar
Wilber da Silva fez a leitura do Evangelho
No ofertório, os fornecedores de cana foram representados por Antônio Alberto Mendes e José Augusto Hermini
Os Prestadores de Serviços foram Jorge, da Visão Digital, Andressa, da Monami, e Rodrigo, da Rosinha
Pela Medicina da empresa participaram Valdinei, Júlia e Gabriel
Ângelo e Lucas representaram a Administração
Do setor Agrícola foram Bruno Othonicar e Samuel Camargo
Da Moenda, participaram Wander, Mirailton e Rigoleto
Da Caldeiraria foram Carla, Graciane, Juscelino e Benedito
Do setor de Manutenção participaram Amanda, Murilo, Domingos, Júlio, Gelsimar e Francisco
Pelo Controle de Qualidade e Meio Ambiente foram Gabriel, Luciana, Milton e Ivone
A Produção foi representada por Edvaldo, David, Caique, Benedito, Décio, Ezequiel, João Paulo e João Gabriel
O diretor-geral Melchíades Terciotti falou dos excelentes resultados alcançados e se emocionou ao citar a união da equipe, enfatizar a realização pessoal pelo trabalho e valorizar a amizade e a convivência harmoniosa como grandes recompensas de pertencer a um grupo vencedor em todos os aspectos, tanto material como humano. Além das palavras de incentivo e de comunhão, ele anunciou o pagamento da primeira parcela do PLR (Participação nos Lucros e Resultados) a todos os funcionários, exatamente naquele dia.
O acionista Dirceu Finotti citou o grande objetivo da Enersugar, de gerar lucros, como qualquer empresa, mas antes compartilhar alegrias, realizações, satisfação pelo trabalho, muita crença no presente e muita fé no futuro promissor que se descortina. Em sua fala, o sócio revelou à equipe que todo o resultado financeiro auferido no ano de 2024 será reinvestido na empresa, como forma de ampliar a capacidade de produção, gerar mais empregos e continuar a distribuir os resultados entre todos os que participam do projeto chamado “Família Enersugar”.